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Suspensão e amortecedores
A suspensão é a responsável pelo conforto dos passageiros e pela estabilidade do seu carro. Composta dos amortecedores, molas, bandejas, coxins, pivôs, bieletas, terminais, entre outras peças. É ela que absorve impactos causados por buracos, lombadas e irregularidades na pista.

1 Amortecedores | 5 Pivô |
2 Molas | 6 Barra estabilizadora |
3 Coluna de direção | 7 Barra de direção |
4 Caixa de direção | 8 Bandeja |

Ausência de suspensão:
Todas as irregularidades do terreno são transmitidas aos ocupantes do automóvel, gerando desconforto e insegurança.

Ausência de amortecedores:
O automóvel “pulará” para cima e para baixo, pois toda a movimentação recairá somente sobre as molas, prejudicando a estabilidade e o conforto dos ocupantes do veículo.

Suspensão eficiente:
As rodas acompanham as irregularidades do terreno, porém os ocupantes do veículo se mantêm confortavelmente.
O amortecedor é o principal responsável por controlar o movimento das molas no veículo, fazendo com que o pneu mantenha o máximo de contato com o solo. Se os amortecedores não estiverem atuando corretamente, isso compromete a estabilidade, o conforto e a segurança.

Há dois tipos de amortecedores mais comuns:
O tipo HIDRÁULICO CONVENCIONAL é constituído por um pistão com válvulas, fixado a uma haste que se move dentro de um tubo com óleo. As válvulas regulam a passagem do óleo e a velocidade do movimento da haste.
O tipo HIDRÁULICO PRESSURIZADO funciona basicamente como o convencional, mas conta com a adição de gás com o óleo interno. Esse gás evita a formação de bolhas de ar que surgem quando a suspensão do veículo é muito exigida.
HIDRÁULICO X PRESSURIZADO? Posso trocar?
Um veículo equipado originalmente com amortecedores convencionais pode usar o tipo pressurizado especifico para o mesmo veículo. Mas, não é correto fazer o inverso (do pressurizado para o convencional).
DICA: O corte de elos da mola, para rebaixar o veículo, reduz a vida útil dos componentes da suspensão, além de causar desconforto e insegurança ao condutor.
A DPaschoal é ESPECIALISTA EM SUSPENSÃO!
Aqui você encontra testes que avaliam as condições dos amortecedores do seu carro para você saber a hora certa de trocar, evitando que você gaste dinheiro sem realmente precisar.
Assista o vídeo e saiba mais
sobre o nosso teste sonoro:
Agende seu teste e programe a manutenção dos amortecedores e demais peças da suspensão do seu carro em uma loja DPaschoal perto de você.
Suspensão e amortecedores
A suspensão é a responsável pelo conforto dos passageiros e pela estabilidade do seu carro. Composta dos amortecedores, molas, bandejas, coxins, pivôs, bieletas, terminais, entre outras peças. É ela que absorve impactos causados por buracos, lombadas e irregularidades na pista.
1 Amortecedores
2 Molas
3 Coluna de direção
4 Caixa de direção
5 Pivô
6 Barra estabilizadora
7 Barra de direção
8 Bandeja


Ausência de
suspensão:
Todas as irregularidades do terreno são transmitidas aos ocupantes do automóvel, gerando desconforto e insegurança.

Ausência de
amortecedores:
O automóvel “pulará” para cima e para baixo, pois toda a movimentação recairá somente sobre as molas, prejudicando a estabilidade e o conforto dos ocupantes do veículo.

Suspensão eficiente:
As rodas acompanham as irregularidades do terreno, porém os ocupantes do veículo se mantêm confortavelmente.
O amortecedor é o principal responsável por controlar o movimento das molas no veículo, fazendo com que o pneu mantenha o máximo de contato com o solo. Se os amortecedores não estiverem atuando corretamente, isso compromete a estabilidade, o conforto e a segurança.
Há dois tipos de amortecedores
mais comuns:
O tipo HIDRÁULICO CONVENCIONAL é constituído por um pistão com válvulas, fixado a uma haste que se move dentro de um tubo com óleo. As válvulas regulam a passagem do óleo e a velocidade do movimento da haste.
O tipo HIDRÁULICO PRESSURIZADO funciona basicamente como o convencional, mas conta com a adição de gás com o óleo interno. Esse gás evita a formação de bolhas de ar que surgem quando a suspensão do veículo é muito exigida.
HIDRÁULICO X PRESSURIZADO?
Posso trocar?
Um veículo equipado originalmente com amortecedores convencionais pode usar o tipo pressurizado especifico para o mesmo veículo. Mas, não é correto fazer o inverso (do pressurizado para o convencional).
DICA: O corte de elos da mola, para rebaixar o veículo, reduz a vida útil dos componentes da suspensão, além de causar desconforto e insegurança ao condutor.


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EM SUSPENSÃO!
Aqui você encontra um exclusivo Teste Sonoro, o Maxxi Shocker Tester que avalia as condições dos amortecedores do seu carro para você saber a hora certa de trocar, evitando que você gaste dinheiro sem realmente precisar.
Assista o vídeo e saiba mais sobre o nosso teste sonoro:
Agende seu teste e programe a manutenção dos amortecedores e demais peças da suspensão do seu carro em uma loja DPaschoal perto de você.