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Recapagem DPaschoal
Há mais de 3 décadas, a DPaschoal é líder no segmento de recapagem no Brasil. Por isso ajudou a estabelecer um novo patamar de qualidade, inovação e confiabilidade para o pneu recapado. Além de se destacar, dentro e fora do país, na implementação de processos produtivos sustentáveis
Recmaxx DPaschoal é um conceito que une produtos, serviços e garantias que melhoram ainda mais o custo-benefício do pneu recapado, trazendo tranquilidade para quem o utiliza no dia a dia. Com Recmaxx, o uso de pneus recapados torna-se ainda mais vantajoso para clientes do segmento de transportes.
O que é Recapagem?
Recapagem é um processo de reutilização da carcaça de pneus para caminhões e ônibus, onde é feita a troca da banda de rodagem usada por uma nova banda.
As carcaças dos pneus para veículos pesados já vêm preparadas para este processo. Portanto se ela passar pelos corretos processos de manutenção, pode ser recapada de 2 a 3 vezes, gerando economia para o transportador, já que o pneu recapado custa cerca de um terço do valor do pneu novo.
Este é um recurso muito usado por caminhoneiros e frotas, pois além de reduzir o custo por km rodado, o processo de recapagem é considerado sustentável, já que reutiliza a carcaça do pneu, postergando seu descarte. A recapagem DPaschoal está disponível para pneus de caminhões e ônibus.
Diferenciais RecMaxx
Além de ser certificada pelo Inmetro, a Recapagem DPaschoal conta com uma série de diferenciais que trazem ainda mais benefícios. Confira:
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Bandas com desenhos originais e matéria-prima de alta qualidade, que oferecem melhor performance e ótimo custo-benefício.
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Garantia estendida em todas as reformas, que oferecem segurança e vantagens econômicas inéditas para o cliente: Dupla Garantia: garantia da carcaça e do serviço para pneus recapados com as bandas Recmaxx. Como aproveitar este benefício?
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Excelência nos processos de produção, que garantem recapagens de alta qualidade através de: Monotrack: nos preocupamos também com a ergonomia dos colaboradores que produzem a recapagem, oferecendo equipamentos adequados. Além disso, este diferencial minimiza o risco de contaminação dos pneus recapados. Sala climatizada: temperatura controlada para os insumos de borracha. Purific: o ar comprimido utilizado na indústria de recapagem é purificado. Ausência de óleo e outras impurezas (compressores parafusos + secadores de ar).
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O cliente pode controlar a qualidade do produto e sua vida útil, através da etiqueta de controle patrimonial.
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A DPaschoal preza pela responsabilidade ambiental, que garante a sustentabilidade do nosso processo de produção. Sistema de Garantia Verde: todos os resíduos gerados no processo de recapagem possuem uma destinação ambientalmente correta. |
Dicas
O que fazer para que a recapagem dure mais?
![]() | A durabilidade da reforma/recapagem está relacionada a condição da carcaça a ser recapada, ou seja, se o pneu foi utilizado de maneira correta e se recebeu as devidas manutenções. Fazer a calibragem corretamente, seguindo o recomendado para o serviço, certamente ajudará a prolongar a vida útil do pneu. No entanto, pneus que rodam com baixa e/ou alta calibragem terão a vida útil diminuída e, consequentemente, terão poucas condições de recapagem. | |
Alinhamento e balanceamento feitos periodicamente melhoram a performance tanto dos pneus novos quanto recapados. | ![]() | |
![]() | O desenho utilizado sempre deve ser adequado ao tipo de rodovia e transporte. | |
Respeitar a profundidade mínima do sulco de borracha para a retirada do pneu para reforma, lembrando que isto está relacionado a severidade do serviço a que se aplicam os pneus. Serviços severos exigem a retirada para recape com mais borracha, a fim de proteger a carcaça do pneu. Serviços fora de estrada, rodovias não pavimentadas, exigem que a retirada seja com mais sulco a fim de preservar a carcaça. | ![]() | |
![]() | Evitar buracos e guias também melhoram a performance dos pneus, fazendo com que a carcaça possua mais qualidade na hora do recape. | |
Evitar perfurações nos pneus garante uma maior qualidade do recape. | ![]() |
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A durabilidade da reforma/recapagem está relacionada a condição da carcaça a ser recapada, ou seja, se o pneu foi utilizado de maneira correta e se recebeu as devidas manutenções. Fazer a calibragem corretamente, seguindo o recomendado para o serviço, certamente ajudará a prolongar a vida útil do pneu. No entanto, pneus que rodam com baixa e/ou alta calibragem terão a vida útil diminuída e, consequentemente, terão poucas condições de recapagem. |
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Alinhamento e balanceamento feitos periodicamente melhoram a performance tanto dos pneus novos quanto recapados. |
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O desenho utilizado sempre deve ser adequado ao tipo de rodovia e transporte. |
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Respeitar a profundidade mínima do sulco de borracha para a retirada do pneu para reforma, lembrando que isto está relacionado a severidade do serviço a que se aplicam os pneus. Serviços severos exigem a retirada para recape com mais borracha, a fim de proteger a carcaça do pneu. Serviços fora de estrada, rodovias não pavimentadas, exigem que a retirada seja com mais sulco a fim de preservar a carcaça. |
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Evitar buracos e guias também melhoram a performance dos pneus, fazendo com que a carcaça possua mais qualidade na hora do recape. |
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Evitar perfurações nos pneus garante uma maior qualidade do recape. |