Skip to content Skip to navigation menu

Verifique a medida na lateral do seu pneu, ou busque pelo veículo no menu à esquerda.

X
=) Oi, Precisa de ajuda?
Maximizar aba
=) Oi, Precisa de ajuda? Minimizar aba

Eu posso te ajudar! Vamos bater um papo?

Por favor preencha seu nome.

Por favor preencha o campo e-mail com um e-mail válido.

Por favor preencha seu telefone com DDD.

Por favor, preencha todos os campos


Horário de atendimento:
7h30 às 19h - Seg a Sex
8h às 12h - Sáb

ligamos para você faq email
0800 770 5053

Balanceamento

O balanceamento significa equilibrar o conjunto de pneus/rodas.  Para isso, a roda recebe contrapesos, na medida e no local certo para que seu rodar seja suave e equilibrado. Sempre que o pneu for trocado ele deve ser balanceado.

Você também pode precisar de balanceamento se seu carro:

Estiver trepidando o volante, se você teve um pneu furado e consertado e, de forma preventiva, a cada 10.000km. Não fazer o balanceamento, além de provocar trepidações no veículo, pode levar a um desgaste prematuro dos pneus e nos componentes da suspensão, diminuindo a estabilidade, a segurança e o conforto ao dirigir.

Na DPaschoal, o balanceamento tem 6 meses de cobertura em qualquer loja da rede.

É tranquilidade para você e a certeza de um serviço bem executado, com profissionais capacitados e máquinas calibradas periodicamente.

Saiba mais, confira o vídeo abaixo:

Existem três tipos de balanceamento:

Balanceamento Estático

Nada mais é do que a distribuição uniforme do peso do pneu no mesmo sentido, exemplo, todo peso localizado mais na parte central, a roda PULA. Esse balanceamento é responsável pela vibração percebida no volante

Balanceamento Dinâmico

Significa que a roda, além do balanceamento estático, ela vibra na horizontal, o conjunto pneu/roda “bamboleia”. Essa vibração é percebida em todo o carro e provoca desgaste nos componentes da suspensão.

Balanceamento Combinado

É a soma dos dois balanceamentos. Na DPaschoal você não precisa se preocupar, pois nosso procedimento corrigi as duas formas, ou seja, fazemos o balanceamento combinado sempre!

Balanceamento

O balanceamento significa equilibrar o conjunto de pneus/rodas. Para isso, a roda recebe contrapesos, na medida e no local certo para que seu rodar seja suave e equilibrado. Sempre que o pneu for trocado ele deve ser balanceado.

Você também pode precisar de balanceamento se seu carro:

Estiver trepidando o volante, se você teve um pneu furado e consertado e, de forma preventiva, a cada 10.000km. Não fazer o balanceamento, além de provocar trepidações no veículo, pode levar a um desgaste prematuro dos pneus e nos componentes da suspensão, diminuindo a estabilidade, a segurança e o conforto ao dirigir.

Na DPaschoal, o balanceamento tem 6 meses de cobertura em qualquer loja da rede.

É tranquilidade para você e a certeza de um serviço bem executado, com profissionais capacitados e máquinas calibradas periodicamente.

Saiba mais, confira o vídeo abaixo:

Existem três tipos de balanceamento:

Balanceamento Estático

Nada mais é do que a distribuição uniforme do peso do pneu no mesmo sentido, exemplo, todo peso localizado mais na parte central, a roda PULA. Esse balanceamento é responsável pela vibração percebida no volante

Balanceamento Dinâmico

Significa que a roda, além do balanceamento estático, ela vibra na horizontal, o conjunto pneu/roda “bamboleia”. Essa vibração é percebida em todo o carro e provoca desgaste nos componentes da suspensão.

Balanceamento Combinado

É a soma dos dois balanceamentos. Na DPaschoal você não precisa se preocupar, pois nosso procedimento corrigi as duas formas, ou seja, fazemos o balanceamento combinado sempre!